Junji faz apelo em defesa da Embrapa

Deputado Junji Abe (SP) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Junji Abe (SP) usou a tribuna, na quarta-feira (30), para fazer aos parlamentares um apelo em defesa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ele pretende fortalecer a rede de protestos contra projeto do governo do Distrito Federal que intenta transformar em zona urbana área da instituição, utilizada para trabalhos científicos voltados ao desenvolvimento agrícola no Cerrado brasileiro. O objetivo é retirar aproximadamente 90 hectares da estatal para a implantação de conjuntos habitacionais destinados a cerca de quatro mil famílias.

“Não podemos permitir que tamanha estupidez, falta de visão e de patriotismo de certas autoridades, com mentes vazias, destruam o maior patrimônio de desenvolvimento vegetal e animal do Brasil e do mundo, e, sem exagero, com respeitabilidade mundial, que é a Embrapa”, afirmou.

Segundo ele, “a Embrapa Cerrados tem sido a mola propulsora do desenvolvimento da agropecuária brasileira, atuando firmemente na pesquisa, ciência, inovação e tecnologia, abastecendo o Brasil, cada vez mais, com culturas de altíssima produção e qualidade, seja nos grãos, como café, soja, milho, arroz, feijão, algodão e outros, bem como nas verduras, legumes e frutas”.

Junji conclamou os congressistas a se manifestarem contrários à ideia do governo do Distrito Federal. “É preciso, sim, propiciar aos brasileiros condições de adquirir a casa própria. Mas, ser um bom gestor público significa também encontrar áreas apropriadas para a finalidade, sem destruir a Embrapa Cerrados nem interferir com a biodiversidade do local”.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *