O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado José Carlos Araújo (BA), informou nessa quarta-feira (17), que uma nova data será marcada para a realização da audiência pública que discutirá a política de privacidade do Google e denúncias de espionagem.
“Vou insistir na realização desta audiência até que tenhamos todos os fatos esclarecidos. Além das queixas do consumidor com relação às buscas tendenciosas no navegador, é preciso entender as acusações de espionagem divulgadas recentemente pela imprensa brasileira”, afirmou.
Segundo o deputado, um novo convite será feito às empresas assim que a Câmara retornar do período de recesso. Em seu discurso, o Araújo reiterou, inclusive, que a Casa deveria se unir ao Senado Federal, que já propôs a criação da CPI da Espionagem no intuito de compreender claramente o vazamento das informações brasileiras no provedor americano.
A Microsoft encaminhou ofício à Comissão informando a inviabilidade da presença, pois está em fase de mudança na presidência. No entanto, destaca que a partir do mês de agosto o grupo já estará sob nova direção e o novo gestor poderá vir à Câmara prestar os devidos esclarecimentos. Já o Google encaminhou um e-mail informando apenas a impossibilidade de participar.
O pedido de audiência foi requerido pelo próprio presidente da comissão e aprovada na quarta-feira (10).
Da Assessoria
1 Comentários