O deputado José Carlos Araújo (BA) foi eleito, nesta terça-feira (16), 1º vice-presidente da comissão especial que vai analisar o Projeto de Lei 6.789/13, que trata das Telecomunicações no Brasil.
O parlamentar tem como meta debater melhorias para o setor que, segundo ele, tem deixado a desejar. “A qualidade do serviço caiu muito e não tenho dúvidas de que isso se deve à falta de investimentos.”
Araújo acredita que é preciso criar um elo mais sólido entre usuários e prestadores de serviço. Para ele, a oferta de um produto confiável é um dever das empresas.
“Quando houve a privatização [dos setores ligados à telecomunicação], também foram criadas regras. Será que elas estão sendo cumpridas? Vamos cobrar isso também da Anatel [Agência Nacional de Telecomunicação]”, ressaltou.
O deputado acredita que o Brasil se preparou para este momento de “boom” da telecomunicação. Por outro lado, admite que o crescimento do setor poderia ter sido maior se o país dispusesse de mais incentivo financeiro. “Quem investiu mais, saiu na frente. Quem investiu menos, está batendo cabeça.”
Renan Bortoletto