Joaquim Passarinho quer trazer Moro para debater as 10 medidas contra a corrupção

O deputado federal Joaquim Passarinho (PSD), presidente da Comissão Especial Anticorrupção, esteve com o juiz Sérgio Moro, nesta segunda-feira (25), em Curitiba (PR), para discutir o Projeto de Lei 4850/16, que tem como base as propostas da campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”. Criada pelo Ministério Público Federal, a proposta conta com mais de dois milhões de assinaturas em todo o Brasil. 

Comissão Anticorrupção visita o juiz Sérgio Moro, em Curitiba (PR)

Comissão Anticorrupção visita juiz Sérgio Moro, em Curitiba (PR)

Na pauta da reunião estava o convite para que Sérgio Moro contribua com os trabalhos da comissão. Durante o encontro, ficou acertado que ele fará uma palestra na Câmara dos Deputados. “Ao aprovarmos as 10 Medidas, elas poderão ajudar nas investigações da Lava Jato, além de coibir ações futuras dos agentes públicos. O Brasil está padecendo com a corrupção e precisamos parar com isso”, disse Passarinho.

Para ele, o Brasil está “no começo de uma nova era” em relação à fiscalização ao trato do dinheiro público e punição dos corruptos. “É importante que a aprovação ocorra ainda neste ano, preferencialmente, antes das eleições municipais e outubro”.

Entre as propostas, estão a prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; e responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa dois.

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *