O deputado Jaime Martins (MG) afirmou, nessa quinta-feira (17), que a vinda dos ministros Joaquim Levy (Fazenda), e Nelson Barbosa (Planejamento) à Comissão Mista de Orçamento (CMO), serviu para acalmar os ânimos dos parlamentares com relação ao pacote fiscal anunciado pelo governo federal.
“A discussão foi importante para termos uma visão mais completa do pensamento do governo. Foi uma discussão forte, intensa, sincera, mas bastante produtiva para que os ânimos arrefecessem um pouco.”
Martins, que é vice-presidente do colegiado e presidiu a reunião, ressaltou, no entanto, que ainda existe forte resistência entre os parlamentares em relação ao aumento da carga tributária. “Estamos todos conscientes de que o nível de impostos sobre a economia já está em quase 36% do PIB e de que precisaremos nos debruçar sobre as medidas para discuti-las em profundidade”, afirmou.
O parlamentar destacou ainda que as ações não são fáceis, mas, conforme explicado pelos ministros, necessárias. “Apesar das dificuldades, o Congresso deve votar não com ou contra o governo, mas com o Brasil, com aquilo que é de interesse da nossa Nação e do nosso povo.”
Da Assessoria