“O Artigo 1º da Constituição diz com muita clareza: Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente. Assim definiu nossa Carta Magna e a maioria da população quer ver o Partido dos Trabalhadores (PT) fora do poder. Não há golpe! Há, sim, uma sociedade desassistida, perdendo emprego, precisando de apoio. E é por isso que o meu voto será a favor do impeachment.” O posicionamento do deputado Indio da Costa (RJ) foi declarado durante a sessão de debate, desta sexta-feira (15), sobre a admissão do processo contra a presidente Dilma Rousseff.
“A peça que inicia o processo de impeachment é densa e tem como base o Artigo 85 da Constituição [que versa sobre os crimes de responsabilidade de um presidente da República]. O PT vendeu ilusões à população dizendo que estava tudo muito bem, mas esconderam a realidade. Os servidores públicos estão sem receber os seus salários, os aposentados também na fila esperando receber as suas aposentadorias, os pensionistas, que dependem desse dinheiro para viver, também estão na mesma situação. Isto sem contar os hospitais, escolas, segurança pública que refletem um verdadeiro caos”, disse o parlamentar.
Ainda sobre o crime denunciado no processo, Indio exemplificou como a falta de responsabilidade fiscal se aplica à realidade carioca. “São mais de R$ 26 bilhões que a cidade do Rio de Janeiro está devendo até o ano de 2054. Durante esse período a cidade vai ter que pagar impostos para compensar os gastos com as obras das Olimpíadas. Então, não é uma situação simples”, considerou.
Carola Ribeiro