O deputado Indio da Costa (RJ) participou, nesta terça-feira (15), no Centro de Convenções de Goiânia, do Seminário de Formação Política do PSD. Em sua palestra, sobre mídias sociais e pesquisas, ele ressaltou a importância das redes sociais para aproximar e facilitar a comunicação entre o eleitor e seus representantes políticos. Relator do projeto que resultou na Lei Ficha da Limpa em 2010, o parlamentar abordou também como conseguiu a participação da sociedade através dos meios eletrônicos. O evento contou com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Para Indio, além das redes sociais, as pesquisas de opinião são imprescindíveis, mas não dispensam a conversa cotidiana com o eleitor. “A tecnologia mudou a forma de se fazer política. Com essas novas ferramentas conseguimos maior aproximação com o cidadão, o que é muito bom. Foi com a participação da sociedade, por meio das mídias sociais, que conseguimos aprovar a Ficha Limpa. Mas não podemos descartar a aproximação direta com o eleitor. Dessa forma, conhecemos melhor as necessidades e a vontade de quem nos confiou o voto.”
O parlamentar lembrou ainda que apresentou 19 Projetos de Lei e uma Proposta de Emenda à Constituição para garantir que o projeto “Dez Medidas contra a Corrupção”, de iniciativa popular proposto pelo Ministério Público Federal, seja concretizado. “Com a honra de ter sido instrumento da sociedade como relator e articulador da aprovação da Lei da Ficha Limpa, propus esses projetos para viabilizar as medidas contra corrupção.”
Da Assessoria