O vice-líder do PSD e sub-relator de questões imobiliárias da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão, deputado Indio da Costa (RJ), questionou, nesta terça-feira (1º), investimentos feitos pela Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros). O colegiado ouviu o diretor-presidente da entidade, Henrique Jager.
O parlamentar destacou a construção recente de prédio na Bahia e o valor orçado para a obra. Jager explicou tratar-se de um dos investimentos imobiliários da fundação, que agrega diversas unidades da Petrobras, inclusive a universidade corporativa da empresa e um dos empreendimentos mais modernos do Nordeste. “O prédio será entregue em novembro deste ano, dentro do cronograma e abaixo do valor planejado inicialmente”, afirmou.
Indio considerou as informações insuficientes e declarou que os representantes das entidades convocadas precisam apresentar mais detalhes sobre o uso dos recursos. “O diretor-presidente da Petros deveria ter trazido mais dados. Na próxima sessão traremos uma série de requerimentos para solicitarmos outras informações e aprofundarmos nas investigações desses fundos de pensão.”
O sub-relator afirmou ainda que as investigações vão continuar. “Estamos atentos para corrigir o rumo e vamos garantir que haja recurso para que o aposentado e pensionista que contribuiu durante muitos anos e os que ainda contribuem recebam o respeito e os recursos para uma vida digna.”
Bruna Marques