Ihoshi reforça bancada do PSD

Deputado Walter Ihoshi (SP) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Walter Ihoshi (SP) assumiu, hoje (3), vaga na Câmara e fortalece a bancada do PSD. O parlamentar, que está em seu terceiro mandato, continuará a luta em favor da desoneração de medicamentos. Segundo ele, a incidência de impostos sobre os remédios chega a 34% no Brasil.

“Queremos praticar preços mais justos. Temos a convicção de que para financiar a saúde é necessário ter um mínimo de tributação, mas não concordamos com um percentual tão elevado. Acreditamos na essencialidade do medicamento e ela aponta para uma tributação no nível dos produtos da sexta básica. Estamos falando de 10% ou 12%. Essa é uma faixa razoável e pode contribuir com a saúde pública”, justificou Ihoshi.

O parlamentar afirmou que irá fortalecer a Frente Parlamentar em Defesa da Desoneração dos Medicamentos e criar frentes estaduais. “Com a frente conseguimos sensibilizar o governo federal para reduzir o valor de impostos praticados em remédios de tarja preta e vermelha. A revisão não era feita há quase oito anos. Além disso, conseguimos, em São Paulo, reduzir de 18% para 7% o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] de alguns medicamentos de uso contínuo.”

Trabalhar pela correção da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), uma das principais demandas das Santas Casas; na defesa do setor produtivo; e pela reforma tributária também são objetivos de Ihoshi.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *