Heuler defende maior fiscalização em pulverizações aéreas

Deputado Heuler Cruvinel (GO) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Heuler Cruvinel (GO), vice-líder do PSD, classificou como fato isolado a intoxicação de profissionais e estudantes da Escola Municipal São José do Pontal, localizada na zona rural do município de Rio Verde, em Goiás, com a pulverização de agrotóxicos por meio de aeronave agrícola, no dia 3 de maio. O debate aconteceu na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) nesta terça-feira (13).

“Tivemos algumas pessoas que sofreram por intoxicação devido à deriva do agrotóxico aplicado na lavoura de milho em Rio Verde. As secretarias de Saúde do município e de Montividiu fizeram o atendimento imediato, evitando fatalidades”, explicou.

O parlamentar afirmou que o debate serviu para mostrar a necessidade da criação de atos normativos. “Precisamos regulamentar e ter uma fiscalização maior sobre a aplicação desses agrotóxicos, para possibilitarmos maior incremento de produtividade e também evitar incidentes como o citado”, afirmou.

Heuler destacou que 40% dos empregos totais gerados no país e 35% do PIB brasileiro são oriundos do agronegócio. “O setor é responsável pelo superávit da balança comercial. Devemos dar cada dia mais condições para que o agricultor possa continuar produzindo com sustentabilidade, responsabilidade, com o devido cuidado na aplicação do agrotóxico nas suas lavouras”.

O deputado lembrou ainda que a empresa responsável pelo incidente está prestando toda assistência necessária aos atingidos.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *