A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na Federação Internacional de Futebol (FIFA) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ouviu, nesta terça-feira (07), o empresário da área de marketing esportivo, Kléber Leite. O deputado Goulart (SP) participou da audiência e questionou o que é preciso ser feito para que o futebol volte a ser um esporte respeitado.
Em resposta ao parlamentar, Kléber Leite disse que na opinião dele é uma questão de tempo. “Uma nova gestão e ideias inovadoras ajudam bastante, mas precisamos dar um voto de confiança ao que está sendo feito e acompanhar os resultados. O tempo corrige tudo”.
Para Goulart, é muito importante o futebol brasileiro voltar a ser o orgulho do povo. “Não podemos deixar que episódios negativos interfiram na seriedade deste esporte no Brasil. Temos atletas competentes e gestores sérios”, afirmou o parlamentar.
Na ocasião, o colegiado aprovou o requerimento 115/16, do deputado João Rodrigues (SC), que solicita a relação detalhada dos contratos celebrados entre a CBF e outras entidades, no período entre 2005 a 2016.
Kléber Leite é empresário, dirigente esportivo, jornalista e radialista, foi convocado pela CPI para esclarecer contratos da empresa dele com a CBF.
Bruna Marques