Integrantes da Comissão de Turismo aprovaram, por unanimidade, o Requerimento 19/15, de autoria do deputado Goulart (SP), que pede a realização de audiência pública para debater o Ecoturismo e o turismo sustentável no Brasil.
Goulart é relator do Projeto de Lei 868/11, que cria uma política para o desenvolvimento do ecoturismo e do turismo sustentável. Segundo ele, a audiência é necessária para fomentar seus estudos na elaboração do parecer ao projeto.
“Apresentei esse requerimento com intuito de, por meio do debate, reunir subsídios para trabalhar nessa proposta tão importante, que estabelece ações sobre preservação da biodiversidade, parceria entre segmentos sociais, conscientização, capacitação e estímulo à população para a prática de ecoturismo e do turismo sustentável”, afirmou.
Para falar sobre o tema serão convidados representantes dos Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Superior de Agronomia (ISA), Agência Nacional de Águas (ANA), Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf).
A data da audiência ainda não foi definida
Renata Guimarães