Fundos de Pensão: Indio da Costa critica depoimento de presidente da Funcef

Deputado Indio da Costa (RJ) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Indio da Costa (RJ) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Indio da Costa (RJ), sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão, fez vários questionamentos ao diretor presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Carlos Alberto Caser, nesta quinta-feira (27), durante depoimentos no colegiado.

O parlamentar, que também é vice-líder do PSD, perguntou sobre os gastos da Funcef com taxa de administração, quais os critérios de avaliação usados para negociação e se a fundação tem algum investimento fora do Brasil. “As respostas foram muito defensivas, mas ficou claro que não é de interesse deles aprofundar essas questões. Vamos insistir para que todos os desvios sejam investigados”, explicou o parlamentar.

Indio garante que não vai permitir que inocentes paguem pelos prejuízos causados aos fundos. “Precisamos entender onde está o dinheiro para defender aqueles que contribuem com os fundos e que têm todo o direito de se aposentarem e deixarem pensões para suas famílias.”

O deputado afirma que vai até as últimas consequências para defender as milhares de famílias lesadas. “Dei entrada em quatro requerimentos com solicitações que devem ajudar a responder uma série de perguntas e aprofundar as investigações para identificar os erros praticados nesses fundos.”

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *