Frente parlamentar consegue acordo para transferência do leão Dengo

Os deputados Ricardo Izar (SP) e Alexandre Serfiotis (RJ) comemoraram acordo firmado, nesta terça-feira (11), com o Governo do Distrito Federal (GDF), para a transferência do leão Dengo do Zoológico de Brasília para o Rancho dos Gnomos, em São Paulo. O animal tem idade avançada e sofre de Aids felina. Além disso, está confinado em um espaço inadequado para o seu porte e cuidados necessários desde 2011.

“A transferência depende agora apenas de documentação, que deve ser enviada para o GDF ainda esta semana. Dengo merece um resto de vida digno e vamos continuar trabalhando até que isso aconteça efetivamente. Além disso, queremos que casos semelhantes sejam solucionados pela CPI que investigará casos de maus-tratos animais”, afirmou Izar que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais na Câmara.

Serfiotis, que também integra a frente, considera que casos como esses não podem ficar impunes. “O ser humano precisa respeitar todos os animais, independente de seu porte. Precisamos aprender mais com a lealdade, a bondade e a fidelidade dos bichos.”

O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, responsável por conseguir o acordo, explicou que procedimentos burocráticos impediram, até o momento, a transferência do leão. “Resolvida essa questão e assim que recebermos toda a documentação necessária, o animal será liberado para ser transportado com saúde e segurança.”

Os responsáveis pelo rancho garantiram arcar com as despesas.

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *