A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) discutiu, nessa terça-feira (7), a falta de planejamento para atender pessoas com deficiência durante a Copa do Mundo Fifa 2014. O deputado Onofre Santo Agostini (SC), destacou a importância dessas pessoas e da contribuição de cada uma para o turismo no país.
“O turismo não é só para a pessoa normal. É uma fonte de renda muito grande e deve atender à todos, principalmente às pessoas que necessitam de tratamento especializado”, afirmou.
Onofre disse que as dificuldades são notórias, mas que só elas podem apontar soluções viáveis. “Cabe ao Parlamento criar leis para melhor atendê-las. A maior acessibilidade que o ser humano pode ter é ser solidário com que precisam do nosso carinho e atenção”.
Atualmente, apenas 1,5% dos quartos de hotéis são acessíveis nas 12 cidades-sede da Copa. A meta é elevar esse índice para 5%, até 2014.
Carola Ribeiro
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_onofre_agostini_falta_de_planejamento_para_atender_pessoas_com_deficiencia_na_copa_08_05_2013.mp3]