O Instituto Pró+Vida São Sebastião, de Mogi das Cruzes, inaugura às 16 horas deste sábado (15), a reforma da sua lavanderia. A adequação da unidade resulta de emenda de R$ 50 mil solicitada pelo deputado Junji Abe (SP) e liberada pelo governo estadual. “Fizemos o pedido para que a entidade pudesse ter maquinário industrial em substituição aos aparelhos antigos, já sucateados e incapazes de dar conta da alta demanda”, explicou o parlamentar.
Com os recursos, o Instituto Pró+Vida comprou máquinas industriais de lavar e de secar, passadeira e seis carrinhos para o transporte de roupas. Segundo Junji, a entidade desenvolve a “formidável função social de acolher idosos carentes, proporcionando a eles condições de exercer a cidadania, com qualidade de vida”.
A verba liberada este ano para o Instituto Pró+Vida é parte de uma extensa lista de solicitações, apresentada por Junji ao Estado, em benefício de filantrópicas paulistas. Para o parlamentar, as instituições precisam de mais recursos para atender o grande número de pessoas que procuram ajuda. “Cada uma delas contribui de modo incisivo para diminuir as desigualdades e aliviar as carências do poder público em variados setores”.
Da Assessoria