O deputado Eliene Lima (MT) participou, nesta quarta-feira (23), de audiência pública realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), em conjunto com as duas comissões especiais que analisam as propostas do novo Marco Legal da Ciência e Tecnologia (PL 2.177/11). O parlamentar defendeu a mediação tecnológica para aumentar o percentual de universitários no país.
“É preciso fazer muito mais do que fazemos hoje. Apenas 20% da sociedade, de 18 a 24 anos, está atualmente na sala de aula fazendo um curso superior. Temos que utilizar os sistemas tecnológicos existentes para fazer o Brasil avançar nesse sentido”, ressaltou o parlamentar.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, esteve presente no debate. A discussão incluiu também a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 290/13, que acrescenta as expressões “ciência”, “tecnologia”, “pesquisa” e “inovação” em artigos da Constituição Federal.
Eliene comemorou os resultados do encontro. “Trouxe as principiais pessoas que têm interesse na ciência e tecnologia, os pensadores, os que produzem e buscam as patentes com mais afinco e dedicação”, finalizou.
Danielle Marques