O deputado Roberto Dorner (MT) encaminhou ao ministro das Comunicação, Paulo Bernardo, na última terça-feira (8), a Indicação 5.986/14, questionando a qualidade dos serviços das operadoras de telefonia. Segundo o parlamentar, não só os cidadãos mato-grossenses, como todos os brasileiros estão sofrendo com a baixa qualidade dos serviços prestados pelas telefonias móveis. “Em Mato Grosso, por exemplo, os serviços vêm sendo alvo de duras críticas. Está difícil até para completar uma ligação”, afirmou.
“Falhas decorrentes de deficiências de cobertura e de fragilidade operacional do serviço, a exemplo de quedas constantes de sinal, dificuldade na realização de chamadas entre os usuários ou de áreas de “sombra” onde o telefone celular não faz ou recebe ligações, são relatadas pelos cidadãos que nos procuram para expressar sua insatisfação”, acrescentou Roberto Dorner.
Para o deputado, as multas aplicadas pela Anatel não vem surtindo efeito, visto que a qualidade do serviço não melhora. “Por isso, entendo que falta uma atitude mais enérgica do próprio Ministério das Comunicações. Essa situação não pode ficar assim. O brasileiro paga muito caro para ter um serviço que não retribui o retorno esperado”, afirmou.
Da Assessoria