Dorner cobra ação da justiça para agricultores assassinados por indígenas

O deputado Roberto Dorner (MT) lamentou o adiamento de reunião em que os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, iriam prestar esclarecimentos sobre assassinatos de produtores rurais praticados por indígenas no Rio Grande do Sul e na Bahia, no mês passado. A reunião, prevista para essa quarta-feira (28), ficou para a próxima terça-feira (4), na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). 

“Fico indignado ao perceber a falta de celeridade desse processo. Está na hora de tomarmos alguma providência. Mataram esses colonos no Rio Grande do Sul e nada acontece. Se tivessem matado um índio seria uma enorme revolução? A lei precisa ser igual para todos”, defendeu.

O adiamento foi motivado pelas manifestações de índios em Brasília na última terça-feira (27). O clima nas regiões afetadas é de tensão e moradores de ambos os locais estão preocupados com a situação. Dorner relata o receio de que mais mortes ocorram caso não se tome as medidas necessárias. “Essa situação afeta todos os brasileiros. É uma questão de segurança pública”, concluiu.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *