Diário do Poder: Câmara tem uma semana de “férias” após votação do impeachment

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou após a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na noite deste domingo, 18, que não haverá sessão deliberativa na Casa nesta semana — apesar de o feriado de Tiradentes ser apenas no dia 21 de abril, quinta-feira.

O plenário da Câmara teve sessão recorde no fim de semana. Foram mais de 42 horas de sessão, contadas a partir de sexta-feira, até ontem.

Para o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que presidiu a comissão especial do impeachment, o recesso se justifica pelo ritmo que a Casa adotou nos últimos dias.

“Dessa vez, excepcionalmente, não dá pra negativar a imagem do parlamento, porque a gente trabalhou quinta, sexta, sábado e domingo de madrugada e essa semana ainda tem o feriado na quinta-feira”, justificou.

Cunha adotou tom parecido ao encerrar a votação da noite. “Em função do elevado horário, em função da semana, em função do esforço que foi feito neste fim de semana, amanhã (segunda-feira, 18) haverá somente sessão não deliberativa, às 14h, o que ocorrerá também na terça-feira e na quarta-feira”, afirmou o presidente.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *