Deputados repudiam ato em parada gay

Deputado Silas Câmara (AM) - Fotos: Heleno Rezende

Deputado Silas Câmara (AM) – Fotos: Heleno Rezende

Os deputados Silas Câmara (AM) e Sóstenes Cavalcante (RJ) utilizaram a tribuna, nesta terça-feira (9), para repudiar a performance feita durante a parada gay, no último domingo (7), em São Paulo. A atriz transexual Viviany Beleboni se prendeu a uma cruz com a intenção de representar as “agressões e dores” que homossexuais, travestis e transexuais sofrem. A utilização do símbolo foi em alusão à via-sacra de Jesus Cristo.

Além do ato desrespeitoso, os parlamentares criticaram também o gasto de dinheiro público para a realização do evento. Silas registrou que já solicitou informações sobre os valores.

“Apresentei requerimento de informação à Caixa Econômica, ao governo federal e ao governo de São Paulo para saber qual a quantia dispendida para que o evento acontecesse. Os cristãos, independente de religião, sentem-se afrontados. Não temos dinheiro para saúde, educação, alimentação, mas para situações como esta, temos.”

Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ)

Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ)

Já Sóstenes disse que, embora manifestações façam parte da democracia, a parada gay “ultrapassou os limites de civilidade”. O parlamentar declarou respeito a todos os segmentos sociais, mas repudia o desrespeito a símbolos sagrados.

“Saber que aquela marcha foi patrocinada com dinheiro do Governo é lamentável. O que foi praticado na Avenida Paulista (SP) é uma afronta àqueles que têm fé e que contribuem com seus impostos neste país. As ideologias devem ser respeitadas, mas nós que temos fé também precisamos de respeito.”

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *