Deputado Homero Pereira morre aos 58 anos após luta contra o câncer

Deputado Homero Pereira (MT) - Foto: Heleno Rezende

Nascido em 25 de maio de 1955 e natural da cidade de Adamantina (SP), Homero Alves Pereira dedicou sua vida pública ao desenvolvimento da agropecuária brasileira. O político iniciou sua vida pública em 1993 quando foi eleito deputado estadual pelo estado do Mato Grosso. Sua atuação destacada o levou a ser designado superintendente da Companhia Nacional Abastecimento (CONAB) em Cuiabá (MT) e, posteriormente, ao cargo de Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder).

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2006, quando obteve mais de 100 mil votos. Na eleição seguinte, em 2010, consolidou sua presença na política nacional com expressiva votação de 112.421 mil votos.

Homero Pereira ganhou notoriedade nacional ao presidir a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e ter sido vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

No Congresso Nacional, o parlamentar atuou junto à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), ocupando também o posto de coordenador da bancada federal do Mato Grosso e de vice-líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD).

Em janeiro, Homero descobriu um carcinoma e se licenciou para realizar o tratamento. A doença o levou ao fim de sua vida pública. No mês de setembro, a Câmara concedeu aposentadoria por invalidez ao deputado federal.

Homero deixa dois filhos, Homero Alves Pereira Junior e Joice Alves Pereira, e sua esposa, Irene Alves Pereira.  O velório acontecerá no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). O enterro acontece hoje às 14h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Luís Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *