Maristela Carvalho*
A deputada federal Liliam Sá (PSD/RJ,) proferiu discurso pelos 52 anos de Brasília e também sobre a situação da Universidade da Cidade (UniverCidade), no Rio de Janeiro.
Liliam Sá recebeu denúncias de que a instituição de ensino foi vendida e os alunos estão em situação crítica. Para se ter uma idéia os professores estão em greve por falta de pagamento, alunos transferidos para outras unidades sem opção de escolha e ainda há relatos de agressões físicas entre alunos e funcionários da administração. A deputada pediu a realização de uma Audiência Pública para apurar as denúncias e ainda solicitou ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que mande um representante do Ministério para analisar a situação da instituição de ensino. “Não podemos deixar esses alunos a mercê da própria sorte”, declarou a deputada.
Na homenagem pelos 52 anos de Brasília, a deputada Liliam Sá, destacou as belezas naturais da Capital do país e ainda sua arquitetura que faz da cidade, o maior acervo a céu aberto da arquitetura moderna. projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, e pelo urbanista Lúcio Costa.
*Assessora de imprensa da dep. Liliam Sá