
Deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS). Foto: Cláudio Araújo.
O deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS) foi eleito, nesta quarta-feira (26), vice-presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. Junto com a presidente, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), ele vai compor a mesa diretora do colegiado em 2025.
“Ter sido escolhido é uma honra. Vamos trabalhar bastante para levar essas pautas do esporte para toda a Casa”, disse Danrlei.
Ex-goleiro do Grêmio e ídolo do futebol gaúcho, Danrlei assume o cargo pela segunda vez desde que foi eleito deputado. O colegiado, segundo ele, deve representar o esporte brasileiro no Parlamento. “Teremos pautas que podem ser um divisor de águas para o esporte brasileiro. Precisamos trabalhar unidos, de forma coesa, para transformar em realidade aquilo que desejamos para o esporte no nosso país”, afirmou.
Votações
Na primeira reunião do colegiado, foi aprovado convite aos ministros do Esporte, André Fufuca, e da Educação, Camilo Santana, para debater políticas públicas integradas entre os dois setores.
Danrlei também destaca a aprovação de requerimentos de audiências públicas para tratar da discriminação racial no esporte, da participação de mulheres atletas em clubes esportivos e do balanço da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06).
O que faz a comissão?
A Comissão do Esporte é responsável por analisar propostas relacionadas ao sistema desportivo nacional, à política de educação física e desportiva, e às normas gerais sobre desporto e justiça desportiva.
Jaqueline Santos