A Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público aprovou, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei 7.900/14, de autoria do deputado Ricardo Izar (SP), que autoriza a criação do conselhos federal e regional de pedagogia.
“É inegável a importância desse profissional no desenvolvimento nacional pois, ao mesmo tempo em que forma novos professores, a pedagogia prepara pessoas capazes de compreender e colaborar para a melhoria da qualidade da educação no Brasil”, comemorou Izar.
Para o parlamentar, o pedagogo já figura como educador social em empresas, hospitais, organizações sociais, associações, igrejas e eventos. “Criou-se um novo panorama de ação desse profissional que, ao atravessar os limites da escola, derruba preconceitos de que estaria apto a exercer suas funções apenas na sala de aula.”
De acordo com o texto aprovado, ficará sob responsabilidade do Poder Executivo criar os cargos de direção dos conselhos; dispor sobre suas organizações e competências e definir o processo de implantação.
A proposta tramita em caráter conclusivo e segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Bruna Marques
1 Comentários