CPI do CARF aprova requerimentos de Joaquim Passarinho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias referentes à sonegação fiscal pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), aprovou nesta terça-feira (26), oito requerimentos de autoria do deputado Joaquim Passarinho (PA).

O parlamentar solicitou as convocações do ex-presidente do CARF, Edison Pereira Rodrigue; da ex-conselheira do CARF, Meigan Sack Rodrigues; do ex-chefe da Ordem e Análise Tributária da Delegacia de Instituições Financeiras de São Paulo, Eduardo Cerqueira Leite; de Jeferson Ribeiro Salazar, ex-auditor Fiscal do Tesouro Nacional; Jorge Victor Rodrigues, servidor do CARF; José Ricardo da Silva, ex-vice-presidente da 1ª Turma do CARF; Lutero Fernandes do Nascimento, assessor direto de Otacílio Dantas Cartaxo, ex-presidente do CARF; de Mauro Marcondes Machado e Cristina Mautoni Marcondes Machado, sócios da M & M Empreendimentos.

“Todas essas pessoas fizeram ou fazem parte do quadro da CARF e são peças importantíssimas para as averiguações feitas por essa comissão, na Câmara dos Deputados”, afirmou Passarinho.

A CPI da CARF foi criada em março de 2016. Tem como objetivo investigar denúncias de supostos pagamentos de propinas de bancos e grandes empresas, para manipular os resultados dos julgamentos referentes à sonegação fiscal, contra a Receita Federal.

Bruna Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *