Ana maria campos/anacampos.df@dabr.com.br
Pílula do câncer com Cachoeira
As investigações da Lava-Jato apontaram que o ex-senador Gim Argello (PTB-DF), sem mandato e distante do mundo político por conta dos sucessivos escândalos do país, buscava um negócio novo para ganhar dinheiro. Ele chegou a se encontrar com o químico Gilberto Chierice para discutir a montagem de uma fábrica para produzir a chamada “pílula do câncer”. O medicamento, liberado recentemente por lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, é apontada por alguns como a milagrosa cura de tumores malignos, graças ao princípio ativo da fosfoetanolamina. Apesar do encontro com Chierice, o Ministério Público suspeita de que Gim buscava mesmo desenvolver o negócio em parceria com Carlinhos Cachoeira.
Cotado
Secretário de Educação dos governos de José Roberto Arruda e Rogério Rosso, o pedetista Marcelo Aguiar está cotado para assumir um cargo no primeiro escalão da equipe de Rodrigo Rollemberg. Trata-se de uma indicação do deputado Cláudio Abrantes (Rede). Será secretário de Ciência e Tecnologia.
Escolhido
O deputado distrital Reginaldo Veras (PDT) vai compor a CPI da Saúde. Ele foi indicado ontem pelo bloco liderado por Chico Leite (Rede), que tem também como integrantes Cláudio Abrantes (Rede) e Professor Israel (PV).
Evangélicos na CPI da Pedofilia
Pelo menos três deputados de base evangélica vão participar da CPI da Pedofilia na Câmara Legislativa. Autor do requerimento de investigação, Rodrigo Delmasso (PTN), na foto, deve ser o presidente. Também devem participar os distritais Sandra Faraj (SD) e Júlio César (PRB). A investigação vai se concentrar na possível utilização de crianças e adolescentes em esquemas de prostituição de luxo.
Congelada
Com duas CPIs instaladas na Câmara Legislativa, de Saúde e Pedofilia, não há espaço para uma apuração que poderia ser muito mais rumorosa: sobre pagamentos de propina na obra de construção do estádio nacional Mané Garrincha, defendida pela presidente da Casa, Celina Leão (PPS).
Prestígio
O enterro do ex-diretor da Novacap Francisco Ozanan Coelho mostrou o prestígio que o mais importante jardineiro do DF tinha no meio político. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), acompanhou a cerimônia e decretou luto de três dias. Estava muito emocionado no domingo, quando soube da morte. O ex-governador José Roberto Arruda também esteve no Campo da Esperança à tarde. De manhã, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli passou por lá. Joaquim Roriz só não foi porque, em tratamento de saúde, quase não sai de casa.
“Desrespeitou a Constituição, a Câmara dos Deputados, o Senado e o povo brasileiro”
Deputado Rogério Rosso (DF), líder do PSD e presidente da comissão de impeachment na Câmara dos Deputados, sobre o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA) de anular o processo
Será que, se o Felipão pedir, o Waldir Maranhão anula o 7×1?
Do procurador Hélio Telho, no Twitter
A pergunta que não quer calar….
A decisão do deputado Waldir Câmara (PP-MA) de anular a votação do processo de impeachment será avaliada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo se for cassada hoje em sessão extraordinária no plenário?