O pesquisador Orlando Melo de Castro, coordenador da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), visitou na última quinta-feira (31) a liderança do PSD na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Orlando convidou o líder Guilherme Campos (SP) para participar das comemorações dos 125 anos do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), no próximo dia 27 de junho. Na ocasião, o prédio D. Pedro II, mais antiga construção da instituição, será entregue após ampla restauração.
O prédio, construído em 1888, passou por reformas e ampliações, mas mantém a fachada original, que tem 3,3 mil metros de extensão. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin deve fazer a entrega do prédio.
Em 125 anos de existência, Orlando lembra que o IAC desenvolveu 90% dos tipos de café que conhecemos hoje e também foi o responsável pelo desenvolvimento do feijão carioca. E o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), conta ele, foi o responsável por desenvolver a tecnologia de usar a macadâmia junto ao chocolate.
Durante a visita, o coordenador da APTA também falou sobre a importância de São Paulo para o agronegócio brasileiro. Segundo ele, o Estado é o maior produtor de látex do país, por exemplo.
Já o deputado federal Guilherme Campos destacou a atuação da região no desenvolvimento de pesquisas para o setor. “O potencial do agronegócio no Estado de São Paulo é imenso e precisamos continuar dando apoio e suporte para crescemos ainda mais perante o mundo”, disse Campos.
Da Redação