Conselho de Ética pode votar relatório final da representação contra André Vargas

Deputado Ricardo Izar (SP) - Foto: Cláudio Araújo

O Conselho de Ética pode votar, amanhã (5), o relatório final da representação contra o deputado André Vargas (sem partido-PR). O parlamentar responde a processo por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef preso por lavagem de dinheiro pela Polícia Federal no início do ano.

Para tentar ouvir ‘pela última vez’ esclarecimentos de Vargas, o presidente do Colegiado, deputado Ricardo Izar (SP), acatou, em reunião realizada hoje (4), a solicitação do relator, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), de agendar nova audiência amanhã às 9h.

Delgado suspendeu o término do processo [finalizado na última terça-feira, 29] para dar nova chance ao representado. “Ele não teve só esse dia para vir ao Conselho. Engraçado que ele fala nas redes sociais, mas não esclarece aqui no Conselho para os parlamentares. Queremos ouvi-lo, mas se ele continuar com a tentativa de protelar o processo, estamos prontos para votar amanhã”, declarou.

Izar destacou que esta é a semana do esforço concentrado dos parlamentares e que, “certamente, haverá quórum para votar o relatório”.  Se aprovada a decisão do relator, Izar enviará ofício para que a indicação de Delgado seja votada pelo plenário, em voto aberto. Caso a defesa não concorde com a decisão terá cinco dias úteis para entrar com recurso, a ser apreciado e relatado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

A leitura do relatório está agendada para amanhã, às 15h. Antes, às 14h, serão ouvidas testemunhas do processo contra o deputado Luiz Argôlo (SD-BA), também acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *