Representantes do Fórum Legislativo das Confederações Patronais homenagearam, nessa quarta-feira (10), os líderes do Partido Social Democrático (PSD). Os três primeiros líderes da legenda, Guilherme Campos (SP), Eduardo Sciarra (PR) e Moreira Mendes (RO) foram agraciados com placa e medalha como símbolo aos serviços prestados ao país, principalmente pelas bandeiras defendidas nos setores de desenvolvimento e produção econômica.
A confraternização aconteceu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e contou com a presença dos deputados Átila Lins (AM), Thiago Peixoto (GO), Paulo Magalhães (BA), Vilmar Rocha (GO) e Laércio Oliveira (SD-SE), vice-presidente da CNC.
“É o reconhecimento do trabalho, da luta de uma vida inteira dedicada à vida pública por entidades que têm um trabalho extraordinário prestado ao povo brasileiro, uma parceria com o Congresso Nacional que dá resultado”, disse o deputado Moreira Mendes.
Sciarra destacou a sintonia entre as entidades patronais e o partido. “É gratificante, ao final de um período da nossa atividade política, ter o trabalho reconhecido. Demonstra que nosso empenho não foi em vão e gera uma reflexão de tudo o que foi feito à frente do PSD”, ressaltou.
Primeiro líder da sigla, Guilherme Campos afirmou se sentir privilegiado com a honraria e agradeceu pela troca de experiência com as confederações patronais. “Estou feliz e grato por ter convivido e participado de todas as confederações que representam os diversos setores da atividade produtiva do Brasil. Nosso objetivo sempre foi compartilhar o trabalho parlamentar com os esforços dos setores da economia que fazem o Brasil crescer.”
A homenagem foi uma proposta da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Confederação Nacional do Transporte (CNT), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Renan Bortoletto