A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou na quarta-feira (3) o Projeto de Lei 7339/10, do deputado Fábio Faria (RN), segundo vice-presidente da Câmara, que autoriza o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) a financiar projetos de formação e capacitação de profissionais do setor. O Fundo, que é gerenciado pelo Ministério do Turismo, até o momento, só oferece recursos para ampliação e reforma de empreendimentos turísticos.
“Ao ampliarmos a atuação do Fungetur, estamos cumprindo a Política Nacional do Turismo, aprovada em 2008, que trata da qualificação dos trabalhadores do setor como uma prioridade. Sabemos do potencial turístico do nosso país e também da grande vitrine para o mundo que serão esses dois grandes eventos esportivos: Copa do Mundo e Olímpiadas. O Brasil tem que aproveitar ao máximo essas oportunidades e o profissional do turismo, aquele que tem contato direto com o visitante, precisa estar pronto para oferecer um serviço de qualidade”, ressaltou o parlamentar.
A proposta tramita em caráter conclusivo e segue para as comissões de Turismo e Desporto (CTD) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).
Da Assessoria