Cícero Almeida ingressa no PSD

Deputado Cícero Almeida (AL) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Cícero Almeida (AL) – Foto: Cláudio Araújo

Com a experiência acumulada em dois mandatos à frente da prefeitura de Maceió (AL), de 2004 a 2012, Cícero Almeida chega ao PSD com o desejo de somar. Sua atuação no comando do Executivo da capital alagoana é uma das mais bem avaliadas do país (4º lugar pela revista IstoÉ, em 2005 e 8º pelo Ibope, em 2012), o que é reforçado pela expressiva marca de 320 mil votos que obteve em sua reeleição (82,5% dos votos válidos).

“Minha história com o PSD vem desde a sua criação, com o convite de Gilberto Kassab, quando ambos éramos prefeitos, eu em Maceió e ele em São Paulo. O partido pretendia eleger um deputado federal por Alagoas, mas eu não achei que era o momento de me desligar da prefeitura e declinei, em respeito à confiança que milhares de eleitores depositaram em mim”, explicou.

Em seu primeiro mandato como deputado federal, Almeida justifica sua opção pelo ingresso no PSD, pela identificação que estabeleceu com a legenda. “É um partido que não tem rejeição, com projetos importantes, que não se restringem ao campo político.”

O parlamentar atribui a boa avaliação de sua prefeitura à gestão transparente que implementou, com responsabilidade nos gastos e foco nas necessidades do município. “No primeiro mandato me dediquei a dar visibilidade à cidade e cuidar da orla, que é o principal ponto turístico, gera empregos e renda, mas sem esquecer da periferia. No segundo mandato nos dedicamos muito mais às áreas carentes, que tinham necessidades de infraestrutura. De início, beneficiamos mais de 15 mil famílias”, destacou.

A mesma transparência que imprimiu à sua gestão como prefeito, Almeida pretende difundir em todo o setor público. Um dos projetos de lei (PLP 94/15) de sua autoria propõe modificações na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00) para incluir no texto que as contas apresentadas pelo poder público aos tribunais de contas fiquem disponíveis para consulta dos cidadãos, durante todo o exercício, nos sites do Poder Legislativo.

Demétrius Crispim

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *