César Halum apoia reivindicações de professores

O deputado César Halum (TO) declarou apoio à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Representantes da entidade reuniram-se com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados na quarta-feira (24). Em entrevista, Halum ressaltou que a greve desses profissionais, declarada em 22 estados, é um instrumento legítimo de reivindicação. “Fico imaginando o dia em que vamos finalmente discutir o teto da categoria, pois infelizmente, vemos que a educação ainda não é priorizada como deveria”, declarou o deputado.

Para Halum tanto o poder legislativo quanto o executivo devem ser mais rigorosos no cumprimento da aplicação dos recursos destinados à educação. De acordo com o deputado, dos 139 municípios de Tocantins, 124 não pagam o piso nacional dos professores que é de R$ 1.567,00 – valor mínimo estipulado por até 40 horas semanais.

“Vejo que, além de cumprir os pagamentos, é possível conceder um aumento salarial razoável a esses profissionais como reconhecimento a tudo o que fazem em prol da educação. Afinal, como vamos educar nossos filhos no futuro se ninguém mais quiser seguir a carreira do magistério? É um verdadeiro desacato aos professores as condições precárias de trabalho a que se submetem”, enfatizou Halum.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *