A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara votou número recorde de proposições em 2015/16, se comparado aos anos anteriores. Enquanto que nos quatro anos da última legislatura (2011/2014) foram votadas, na CDU, um total de 221 proposições legislativas, somente nos últimos dois anos já foram analisadas 271 medidas.
“Até o momento foram votados ao todo 50 projetos de lei, maior número desde a criação do colegiado”, informou o deputado Jaime Martins (MG), presidente da CDU desde maio de 2016, que divulgou hoje (23) o balanço de votações da comissão.
Para o parlamentar, o colegiado contribuiu para a transformação das cidades brasileiras discutindo com profundidade temas como a mobilidade urbana que garantem qualidade de vida para o cidadão e apoio ao desenvolvimento econômico e social do país.
“Mesmo com o atraso nas instalações das comissões permanentes da Câmara no início do ano, com o processo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, as Olimpíadas do Rio, o afastamento do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha e também com as eleições municipais, a CDU continuou focada em melhorar a gestão metropolitana, o saneamento básico e a habitação dos brasileiros”, concluiu Jaime Martins.
Da Assessoria