Carlos Souza pede suspensão da venda de molho de tomate contaminado

Deputado Carlos Souza (AM) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Carlos Souza (AM) solicitou, nesta quarta-feira (30), que a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) acione a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para suspender a comercialização do molho de tomate Pomarola Tradicional. De acordo com Souza, várias denúncias sobre a presença de corpos estranhos como fungos e bolor no interior das embalagens vêm sendo comercializadas em todo o país.

“Temos fazer um levantamento do que está acontecendo com esse produto e, se for o caso, tirá-lo do mercado e penalizar essa empresa que está cometendo um crime. Não gostaria de ver pessoas inocentes sendo prejudicadas ou indo a óbito em virtude desse acontecimento’’, cobrou.

Segundo o parlamentar, a empresa responsável pela fabricação do produto, Cargill/Unilever Brasil Ltda, é a mesma que produz o suco de soja Ades, também denunciado este ano por conter soda cáustica.

“Eles já foram denunciados pelo suco, que trouxe sérios prejuízos à saúde da população. A denúncia, agora, é do Pomarola com estes corpos estranhos dentro das embalagens. Precisamos de esclarecimentos”, explicou.

Carlos Souza levou para a reunião duas amostras do molho com a presença visível de fungos. “Infelizmente não foi uma peculiaridade só do Amazonas. Se você entrar na internet vai ver que em muitos estados, várias famílias estão denunciando”, concluiu.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *