Em conquista inédita, o ex-líder do PSD na Câmara, deputado Guilherme Campos (SP), foi premiado ontem (21), em Miami, nos Estados Unidos, com o prêmio Liderança Latino-Americana Antipirataria. O evento ShowEast 2013, organizado pela empresa norte-americana Prometheus Global Media, dona da renomada revista Billboard, homenageia figuras públicas que tenham colaborado de maneira efetiva no combate à comercialização de produtos falsificados.
Campos agradeceu o prêmio e destacou a importância de um trabalho conjunto para assegurar o respeito à propriedade intelectual. “O prejuízo da pirataria é monstruoso e impacta diretamente na economia nacional. Os lucros e resultados financeiros são fantásticos, mas somente para o crime organizado. Apenas com o trabalho integrado temos a chance de vencer essa batalha”, ressaltou.
Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, Campos tem participado de diversas iniciativas para o setor público e privado para coibir o contrabando e o livre comércio de produtos pirateados.
Robert Sunshine, diretor-executivo do evento, elogiou o trabalho executado pelo parlamentar brasileiro. “Guilherme Campos tem tido um papel de liderança no Brasil no combate a essa prática, protegendo assim os consumidores e promovendo respeito à aplicação dos direitos autorais. Ele realmente merece esse prêmio”, afirmou.
O ShowEast segue até o próximo dia 24. Em sua 29ª edição, o evento conta com a presença de mais de 1,3 mil pessoas ligadas à indústria de filmes pelo mundo.
Luís Lourenço