Campos defende projeto Brasil + Competitivo

Deputado Guilherme Campos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Guilherme Campos, ex-líder do PSD e relator do Projeto de Lei 6.558/13, conhecido como Brasil + Competitivo, destacou a viabilidade da proposta durante audiência pública realizada, nessa quarta-feira (27), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Cdeic).

“Teremos um Brasil mais equilibrado, sem as micro e pequenas empresas de um lado e as megacorporações de outro. As médias empresas também poderão existir por meio dessa fonte de financiamento que é a bolsa de valores”, concluiu.

A proposta busca criar um mercado de ações simplificado para dar acesso as micro, pequenas e médias empresas. “Precisamos facilitar e incentivar a entrada delas no mercado de capitais e das sociedades anônimas. É um passo importante para os que querem alavancar seu negócio, inovar e crescer”, justificou Campos.

O texto prevê a criação de um portal completo de soluções empresariais com seis diferentes recursos: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room e investidores.  Com essa plataforma, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. Ainda segundo o projeto, um dos estímulos para participação das empresas neste mercado será a possibilidade de abatimento de 66% dos custos de entrada na base de cálculo do Imposto de Renda.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *