A coordenação da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara continuará a cargo do PSD. Nesta quarta-feira (26), o deputado Sérgio Brito (BA) foi eleito o novo presidente do colegiado em substituição ao deputado José Carlos Araújo (BA).
“O consumidor, a sociedade brasileira, conta com essa comissão. Tudo que passa pelo dia a dia do brasileiro, passa pela defesa do consumidor. Apesar de termos um tempo muito curto, faremos de tudo para que esses meses sejam produtivos”, declarou Brito.
O parlamentar reforçou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Araújo e adiantou que conta com a participação da sociedade no debate de projetos e assuntos ligados ao setor. “Temos que fazer o Código do Consumidor ser respeitado. Conclamo a população brasileira para participar comigo e com os membros da comissão das audiências públicas para defender os interesses de todos”.
Brito lembrou ainda que os setores de energia e telefonia, campeões de reclamação, serão os principais focos do colegiado. “São as áreas que recebem o maior número de reclamação por parte dos consumidores e estão deixando muito a desejar. Precisamos tomar providências que solucionem o mau atendimento já verificado”.
Na mesma reunião, o deputado José Carlos Araújo foi indicado como novo 1º vice-presidente da CDC.
Luís Lourenço