Bornier quer debater viabilidade do uso da bicicleta como meio de transporte

O deputado Felipe Bornier (RJ) quer debater sobre os possíveis impactos e benefícios que a utilização da bicicleta como meio de transporte pode gerar. O requerimento de audiência pública foi aprovado, nesta quarta-feira (2), pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS). Bornier defende que o uso da bicicleta precisa ser ampliado. “As vantagens serão ecoadas para áreas de meio ambiente, de desenvolvimento econômico sustentável e para as políticas públicas de mobilidade rural e urbana”.

O parlamentar também defendeu a utilização da bicicleta como incentivo à prática de atividade física e combate a doenças. “A ampliação do acesso da população ao uso das bicicletas gerará a redução de internações hospitalares por problemas cardiorrespiratórios, redução da obesidade e do sedentarismo”, complementou.

Foram convidadas para a reunião entidades como Aliança Bike, Movimento Bicicleta para Todos, o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, o subsecretário para assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda e um representante do governo ligado à área de infraestrutura e mobilidade urbana.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *