Por unanimidade, o deputado Felipe Bornier (RJ) foi eleito, nesta quarta-feira (26), segundo vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC). O parlamentar disse que os grandes eventos, como a Copa do Mundo e eleições gerais, não vão atrapalhar o andamento dos trabalhos do Colegiado. Ele afirmou que a pauta não irá se restringir apenas à fiscalização e ao controle das verbas públicas.
“Tenho certeza que vamos ter uma pauta muito positiva para este ano. Não vamos tratar apenas da aplicação dos recursos públicos. Vamos ser transparentes diante da sociedade. As subcomissões que fiscalizam o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, da Copa do Mundo e das Olimpíadas, em 2016, terão muito trabalho”, declarou Bornier.
O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), parabenizou Bornier, e destacou a importância da comissão para o país. “Nosso papel é legislar e, principalmente, fiscalizar tanto a aplicação do dinheiro público, como as ações dos órgãos que compõem o serviço público federal. Estou muito contente com o resultado dessa votação e agradecido pelo deputado Felipe Bornier ter aceitado a indicação”, afirmou o líder.
Carola Ribeiro