Bornier apresenta reestruturação da Segunda Secretaria

Deputado Felipe Bornier (RJ), Gilberto Kassab e o líder Rogério Rosso (DF) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Felipe Bornier (RJ), segundo secretário da Câmara, falou da reestruturação das instalações e de alguns programas realizados pelo órgão, nesta quarta-feira (18). Bornier recebeu parlamentares da bancada do PSD e o ministro Gilberto Kassab (Cidades), para uma visita de cortesia e agradecimento.

“Convidei toda a bancada e o ministro para conhecer o nosso espaço e agradecer a parceria de todos que me propiciaram a oportunidade de assumir essa vaga. Eles puderam conhecer um pouco das responsabilidades da nossa secretaria, que além de cuidar de passaporte e visto, desenvolve outras ações muito importantes, a exemplo do estágio-visita”, comentou Bornier.

O parlamentar destaca que vai apresentar à Mesa Diretora proposta de ampliação do programa. Segundo ele, as edições acontecem hoje com 50 estudantes e duram uma semana. A ideia é dobrar esse número e criar também o estágio-visita express. Nesta categoria o estudante acompanhará os trabalhos de 3ª a 5ª feira, período de maior movimentação na Casa.

O segundo secretário lembrou ainda que um programa de TV será criado especialmente para os participantes do estágio-visita. “Também alteramos o cronograma de encontro dos estudantes com os parlamentares, garantindo mais interatividade. Antes era feito no Cefor, agora será nas comissões. Ali fica mais fácil criar um bate-papo com a juventude”, justificou.

Kassab falou da importância do trabalho de Bornier frente à Segunda Secretaria. “Que esse trabalho sirva de referência para que todos os companheiros da bancada tenham o mesmo entusiasmo e determinação. Além disso, esse espaço representa a oportunidade que o partido tem de mostrar para o Congresso e a sociedade os bons quadros que possui. O Felipe mostra que tem talento, competência e representa a renovação da vida pública brasileira.”

Participaram do encontro os deputados Rogério Rosso (DF), líder da legenda, Diego Andrade (MG), Herculano Passos (SP), Indio da Costa (RJ), Marcos Montes (MG), Rômulo Gouveia (PB), Sergio Zveiter (RJ), Silas Câmara (AM), Sóstenes Cavalcante (RJ) e o presidente interino do PSD, Guilherme Campos.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *