Beto Preto conversa com embaixador boliviano sobre conflitos que afetam brasileiros

Deputado Beto Preto (PSD-PR) com o embaixador da Bolívia no Brasil, Horacio Villegas Pardo.    Foto: Divulgação.

O deputado Beto Preto (PSD-PR) reuniu-se nesta terça-feira (18) com o embaixador da Bolívia no Brasil, Horacio Villegas Pardo, para chamar a atenção das autoridades bolivianas sobre o impacto dos conflitos agrários na vida de brasileiros que vivem no país vizinho.

Ele afirmou que um grupo denominado Movimento Intercultural de San Julian, que atua na província de Santa Cruz de La Sierra, vem invadindo terras de brasileiros e causando conflitos na região. “Estamos à beira de um banho de sangue. Estamos à beira de um grande desentendimento agrário com um movimento que nada se assemelha a outros movimentos do nosso País”, disse Beto Preto no Plenário da Câmara.

Ele afirmou que o governo brasileiro precisa estar mais atento para apoiar os produtores rurais brasileiros da região.

Conflitos

Beto Preto conversou com o embaixador sobre as denúncias de que o Movimento Intercultural de San Julian estaria cobrando pedágio e extorquindo produtores rurais e famílias brasileiras na região de Obispo Santisebastian.

“Estamos atentos com esta questão envolvendo brasileiros, famílias que estão numa área produtiva e estão sendo praticamente achacadas para a continuidade na região. É uma questão urgente e que pode, sem dúvida alguma, resultar num banho de sangue”, afirmou Beto Preto.

Segundo ele, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil também já manifestou preocupação com o assunto. “Temos visto boa vontade do governo nas conversas que tivemos. Mas temos que agir rápido para apaziguar este conflito. Pretendemos ampliar esse debate para que as boas relações institucionais, políticas, e governamentais com a Bolívia sejam mantidas e que nenhuma vida de brasileiro se perca”, argumentou o deputado.

Com informações da assessoria de comunicação do deputado

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *