Parlamentares do PSD prestigiaram, nesta quinta-feira (26), a reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Esporte. Um dos principais desafios do colegiado é debater ações e iniciativas que visam a organização das Olimpíadas 2016, a questão das dívidas dos clubes brasileiros e a prorrogação da lei de incentivo ao esporte.
O deputado Evandro Roman (PR) afirmou que o país precisa pensar melhor a base de jovens talentos e defendeu a educação como ponto chave para o crescimento do esporte. “É na frente parlamentar que tomamos decisões e fazemos acompanhamentos. Uma das principais medidas é criar uma política nacional de desporto que contemple unicamente e fortemente o esporte escolar, que vai até o período universitário”, sintetizou.
Já Herculano Passos (SP), vice-líder do PSD, disse que o trabalho no campo dos esportes tem tido avanços significativos para o país. “Sempre colaborei com o esporte, e exemplo disso é que na Copa do Mundo a cidade de Itu, onde fui prefeito, abrigou duas seleções. Agora temos que continuar fazendo nossa parte, seja incentivando, motivando, ou encaminhando recursos e aprovando leis que beneficiem o esporte.”
O ministro dos Esportes, George Hilton, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman e o presidente da Confederação Brasileira de Clubes, Jair Alfredo Pereira, prestigiaram a reinstalação da frente. Os deputados Goulart (SP) e Fábio Mitidieri (SE) também participaram.
Renan Bortoletto
1 Comentários