Grande parte da bancada federal do PSD esteve presente na reunião da Executiva Nacional, realizada na tarde de quarta-feira (27), em Brasília, com o presidente do partido, Gilberto Kassab. Um dos deputados presentes no encontro, Moreira Mendes (RO), falou sobre a impressão que ele ficou do primeiro encontro que deu início às discussões de como a legenda se posicionará nas eleições de 2014.
“Kassab dá uma demonstração inequívoca de que é um democrata, de que conduz as coisas com habilidade, com cautela, que tem a sabedoria de ouvir a todos e ouvir as diferenças do país todo. O exercício dessa democracia interna é muito importante para o fortalecimento do partido. Saio da reunião convicto de que subimos mais um degrau na busca de seremos, quem sabe, o maior partido do país”, declarou Moreira.
Para o segundo vice-presidente da Câmara, o deputado Fábio Faria (PSD-RN), o mais importante agora é alcançar um entendimento entre todos os parlamentares da legenda para manter a união do partido. “Esse é o trabalho do presidente Kassab. Ele vem sempre conversando com deputados federais e estaduais e nós, do Rio Grande do Norte, demos carta branca para que o presidente possa tomar qualquer decisão”, afirmou.
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC), líder da bancada do estado no Senado, reforçou a importância de estar reunido com toda a executiva nacional do partido. “Saí dessa reunião muito feliz porque vejo que o PSD está indo de encontro com aquilo que nós havíamos planejado desde o início”.
Também participaram da reunião, os vice-governadores Robinson Faria e Otto Alencar, do Rio Grande do Norte e da Bahia, respectivamente. Estiveram ainda, o ex-líder do PSD, Guilherme Campos, os senadores Sérgio Petecão (AC) e Kátia Abreu (TO), além de deputados federais, estaduais e prefeitos.
Da Redação
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_fabio_faria_dep_moreira_mendes_senador_petecao_reuniao_executiva_nacional_28_02_2013.mp3]