Situação tributária do setor de bebidas fria será discutida em audiência

O deputado Guilherme Campos (SP) subscreveu o Requerimento 168/13, nessa quarta-feira (27), que solicita a realização de audiência pública para debater o modelo de tributação (IPI, PIS e COFINS) incidente sobre o setor de bebidas frias do país.

O parlamentar pediu que também fossem convidados para o debate representantes da Associação dos Fabricantes de Refrigerante no Brasil (Afrebras), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Secretário da Receita Federal do Brasil.

“Os pequenos produtores de refrigerante estão concorrendo em situações tributárias totalmente adversas com os grandes grupos econômicos, principalmente com os que vem de fora. Empresas familiares, centenárias, estão fechando em razão desse tratamento desigual. Temos que trabalhar para que essa realidade mude”, afirmou o parlamentar.

Pelo requerimento original, já seriam convidados o Ministro da Fazenda, Guido Mantega e o diretor do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Guilherme Schymura Oliveira.

Verônica Gomes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *