A comissão especial que trata sobre o Estatuto da Família, realizará, nesta quinta-feira (25), audiência pública para debater políticas públicas direcionadas à entidade familiar abordando pontos de Projeto de Lei 6.583/13, que trata sobre o tema.
Para o presidente do colegiado, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), a audiência é importante para a elaboração do relatório final. “Estamos trabalhando para que o Estatuto da Família contemple os anseios da sociedade”, declarou.
Ainda segundo ele, o debate é uma grande oportunidade para que os ativistas ligados ao movimento LGBT, percebam que o estatuto não é um projeto homofóbico. “São afirmações equivocadas e prematuras. Esperem o relatório para depois tirar conclusões. Estamos ouvindo todos os lados e nosso objetivo é garantir que as famílias do Brasil usufruam de seus direitos.”
Para a audiência foram convidados o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e o professor Toni Reis, ativista pelos direitos humanos e representante da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
Da Assessoria