Ademir Camilo defende democratização na emissão de carteiras estudantis

Deputado Ademir Camilo (MG) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Ademir Camilo (MG) participou na terça-feira (11) do lançamento do Fórum Nacional de Entidades Estudantis realizado na Câmara e defendeu a retomada da discussão do Projeto de Lei 4571/08, que trata do pagamento de meia-entrada para estudantes e idosos, em espetáculos artístico-culturais e esportivos.

O deputado destacou a necessidade de se priorizar políticas públicas estudantis e promover a segurança na aquisição das carteiras estudantis. “Propus uma mudança na legislação para que as carteiras dos estudantes sejam efetivamente democratizadas”, afirmou.

O parlamentar defende a confecção das carteiras a todas as entidades estudantis de âmbito nacional, estadual e municipal mediante a habilitação junto a órgãos competentes do Ministério da Educação e Cultura (MEC), secretarias estaduais e municipais de Educação e secretarias municipais de acordo com sua área de atuação.

No último dia 5 de junho, Ademir Camilo apresentou recurso contra a apreciação conclusiva  da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. Ele defende a votação em plenário.

Danielle Marques

Ouça também a matéria de rádio:

[audio:http://psdcamara.org.br/wp-content/uploads/2013/06/Dep_Ademir_Camilo_defende_democratizacao_de_carteirinhas_estudantis_17-06-2013.mp3|titles=Dep_Ademir_Camilo_defende_democratizacao_de_carteirinhas_estudantis_17-06-2013]

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *