Darci de Matos

Nascimento: 08/11/1961
Base política: Joinville, Santa Catarina
Gabinete:
709 – Anexo: IV
Telefones: (61) 3215-5709
Áreas de atuação: Saúde, educação, serviço social, defesa dos municípios

Em Florianópolis coordenou a Secretaria da Juventude da Casa Civil do  governo estadual e exerceu o cargo de Delegado do Ministério do Trabalho em Santa Catarina. Foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara por dois mandatos.

Neste período aboliu o recesso parlamentar de julho e o pagamento pelas  sessões extraordinárias no final do ano; criou a TV Câmara, o jornal Câmara & Cidadania e a revista Joinville Ontem & Hoje; abriu vagas para estagiários  com deficiência física e implantou o programa Vereador Mirim; colocou em  funcionamento a Ouvidoria da Câmara, implantou o controle de qualidade ISO 9001 nos serviços internos do Legislativo e construiu o novo prédio da Câmara de Vereadores. Em 2006 foi eleito deputado estadual, reeleito nas eleições de 2010 e 2014.

Darci de Matos é autor de várias leis, entre elas a que amplia os valores das bolsas de estudo dos alunos do sistema Acafe; a que concede isenção de ICMS aos ostomizados na compra de automóvel; a que determina fornecimento de merenda escolar diferenciada aos estudantes com doença celíaca, diabetes, intolerância à lactose e hipoglicemia nas escolas públicas.

Entre outros projetos, Darci é autor da medida que assegurou aos portadores de deficiência visual o direito de receberem as faturas de pagamentos dos serviços públicos de telefone, energia elétrica, e água confeccionados em sistema Braille. Ele está no primeiro mandato de deputado federal.

Redes Sociais:

          

               

Comentários desativados.