Silas Câmara quer discutir transporte de automóveis para região Amazônica

Deputado Silas Câmara (AM) - Foto: Cláudio Araújo

O Requerimento 385/13, solicitado pelo deputado Silas Câmara (AM), para realização de audiência pública na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), foi aprovado nessa quarta-feira (4). O objetivo, segundo o deputado, é tentar descobrir o que, de fato, impossibilita um navio de transportar carros para a região Amazônica.

“Não sabia que as indústrias na Amazônia são proibidas de utilizar esse tipo de transporte. Fiquei impressionado ao descobrir que, por força de Lei, navios de bandeiras estrangeiras são proibidos de carregar carros para minha região”, justificou Silas.

Para o parlamentar, além de descobrir porque os órgãos que regulam o transporte no Brasil proíbem a cabotagem, também é importante chamar a atenção para a poluição causada pelas carretas de carros fabricados que saem diariamente da região. “Quero chamar a atenção do Ministério do Meio Ambiente que é tão eficiente para fiscalizar o desmatamento e não vê situações como essas”, concluiu.

Danielle Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *