O deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA) reforça a urgência do cumprimento do esforço concentrado em agosto para votações no plenário, principalmente, dos destaques à Medida Provisória 571/12, que complementa o novo Código Florestal (Lei 12.651/12). Além disso, o deputado sinaliza que a grande expectativa para o segundo semestre é a retomada das discussões sobre a reforma política. Para ele, as votações são as prioridades.
Essa reforma precisa ser colocada em pauta, tem questões importantíssimas a serem discutidas com a própria sociedade para fazermos essa reforma o mais rápido possível. Já demorou até demais! A reforma política é, na minha opinião, prioridade para o segundo semestre”.
Quanto à aprovação do projeto de resolução que garante a participação do PSD nas comissões mistas do Congresso Nacional, Sérgio Brito diz que essa foi a confirmação de que o partido representa uma das maiores forças políticas na Câmara dos Deputados.
Hoje, nós somos reconhecidos como a terceira maior bancada do país. Nós adquirimos a nossa força partidária e isso foi muito importante. No primeiro semestre foi toda uma luta, um trabalho muito grande para concretizarmos isso e, hoje, o partido é reconhecido e vai ter o espaço que realmente é merecedor na Casa. Além disso, “temos uma grande expectativa nessas eleições de que o partido vai conseguir estabelecer e firmar os seus critérios”, declarou.
Da Redação
Ouça a matéria:
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_sergio_brito_prioridades_ votacao_segudo_semestre_26_07_12.mp3]